Você sabia que a expectativa de investimento em marketing digital em 2018 nas empresas é de um aumento de 8,9%?
Esses dados divulgados pela CMO Survey mostram que as estratégias de marketing digital continuam sendo uma das melhores formas de atingir o público-alvo e alguns objetivos como vendas, branding, engajamento e vários outros.
Para se destacar da concorrência, alcançar os objetivos de negócio e criar novas oportunidades é preciso estar atento em todas as tendências desse setor.
Veja a seguir algumas delas!
7 tendências do marketing digital em 2018
- Mobile
O uso dos dispositivos móveis está crescendo cada vez mais. Por isso, pensar em campanhas e formatos adaptados para o mobile deve ser indispensável para qualquer estratégia de marketing digital.
Veja nesse artigo de blog da Spiner como aumentar os resultados em campanhas mobile.
- Marketing de conteúdo
Uma das grandes tendências neste ano de 2018 continua sendo o Marketing de Conteúdo.
O foco principal dessa estratégia é de gerar conteúdos de qualidade para o seu público-alvo com o objetivo de criar um relacionamento, engajar e se tornar autoridade no setor. Isso tudo resultará em novos clientes e a fidelização dos que já conhecem os seus produtos e serviços.
- SEO
As técnicas de SEO serão as mesmas, mas o que devemos levar em consideração são os hábitos dos consumidores e as novas tecnologias e que podem interferir no formato e aplicação de sites e e-commerces.
Outra grande tendência também será o SEO local em que os usuários poderão encontrar serviços locais facilmente.
- Links Patrocinados
Muitas empresas devem iniciar ou aumentar o investimento em Google Adwords. Por isso, o CPC (Custo por clique) será maior já que teremos mais anunciantes e um leilão mais competitivo das palavras-chaves.
Por isso, o ideal é contratar uma agência certificada pelo Google Adwords para otimizar e conseguir os melhores resultados das campanhas.
- Chatbots
Os chatbots prometem melhorar a comunicação e relacionamento entre empresas e consumidores.
Com uma tecnologia inteligente, essa ferramenta consegue sanar dúvidas e compartilhar informações com os usuários de maneira rápida e com um ótimo custo-benefício.
- Influenciadores digitais
Escolher um influenciador para a sua marca pode não ser uma tarefa tão simples! Com tantas opções, o ideal é que a análise seja bem feita e de acordo com o seu público-alvo.
Uma ótima alternativa são os microinfluenciadores, especialmente se a sua empresa for de um nicho bem específico.
- Realidade Virtual
Experiências de realidade virtual podem ser fatores muito importantes para a tomada de decisão de compra dos usuários. Com esse recurso, é possível visualizar mais detalhes dos produtos ou serviços e criar uma experiência com mais engajamento para o seu público-alvo.
Inicialmente, aposte em vídeos, gráficos, imagens de qualidade e tudo mais que possa beneficiar os seus clientes.
Comece agora mesmo a investir nessas tendências de marketing digital em 2018 e veja como seus objetivos de negócios vão ser alcançados de forma mais rápida e certeira. Entre em contato com a Spiner para saber mais!