Quando o assunto é TikTok, qual é a primeira palavra que vem na sua mente?
Se a sua resposta for “dancinhas”, preste muita atenção no que temos para te falar.
O TikTok não é mais sobre isso!
Muito pelo contrário, já existem milhares de empresas que reconhecem o potencial dessa Rede Social e estão fazendo muito dinheiro por lá.
Estamos falando de empreendedores que enxergaram no TikTok uma fonte de impulsionar seus negócios.
Neste artigo, vamos explicar melhor toda essa expansão que tornou o TikTok uma das Redes Sociais mais acessadas do mundo e como funciona produzir conteúdo e anúncios na plataforma. Acompanhe agora para saber como aplicar na sua empresa!
Como as empresas estão usando o TikTok de forma estratégica
Conteúdo de valor, personalidade, vida real, de pessoa para pessoa….esses são alguns pontos principais que envolvem um bom conteúdo (orgânico e patrocinado) no TikTok.
Empresas que entenderam essa proposta – e não precisam fazer dancinhas – estão ganhando destaque e usufruindo de um dos melhores algoritmos da atualidade.
De acordo com dados recentes divulgados pela própria plataforma, existem cerca de mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo e, no Brasil, mais de 4,72 milhões de usuários.
Veja mais alguns dados importantes sobre o TikTok no Brasil:
Vale a pena anunciar no TikTok Ads?
Diante de todo esse boom da plataforma de vídeos, não restam dúvidas de que vale a pena sim anunciar no TikTok Ads!
Inclusive, no último mês, o TikTok lançou o Shopping Ads, ferramenta simplificada de vendas e publicidade que oferecerá a possibilidade de as empresas turbinarem suas campanhas de e-commerce na rede social.
Segundo o Chefe Global de Estratégia de Produtos e Operações para Anúncios de Comércio e Jogos do TikTok, Gabriel Nicolau, se trata de solução inteligente e simplificada capaz de maximizar o potencial dos catálogos de produtos das empresas, aumentar o alcance das campanhas online e ajudar as marcas a atender os clientes em diferentes momentos da jornada de compra.
Como anunciar no TikTok Ads
As campanhas no TikTok Ads, como outras ferramentas, são divididas em três partes: campanhas, grupos de anúncios e anúncios.
Após criar a sua conta, siga o passo a passo:
- Selecione um objetivo para a sua campanha: aumento de instalações de app, aumento nas vendas online, novos leads ou aumento de tráfego para o site.
- Personalize o seu público: determine dados demográficos, determine interesses e comportamentos da persona, faça audiências customizadas.
- Determine o tipo de orçamento a ser utilizado: diário ou vitalício, padrão ou acelerada, orçamento flexível ou Campaign Budget Optimization (CBO).
- Crie os seus anúncios: para isso, utilize as próprias funcionalidades do TikTok. A ferramenta de criação da plataforma é fácil e rápida de usar!
Após seguir essas fases, revise tudo o que foi criado e mensure os resultados de desempenho da sua campanha.
A Spiner pode te ajudar com anúncios no TikTok Ads
Somos especialistas em anúncios online e estamos aqui para te ajudar a fazer a sua empresa decolar com o TikTok Ads!
Além disso, acompanhe os nossos conteúdos e venha entender mais sobre a plataforma com quem realmente entende de Marketing Digital.