No SEO, para cada ação espera-se um resultado positivo nas buscas, e o Web analytics passará tais dados, com acompanhamento de informações e estatísticas de cada alteração realizada. É um feedback se o SEO está dando certo.
Através da ferramenta, a análise dos dados do site é feita e pode-se concluir se as alterações tiveram o efeito esperado ou não, corrigir e melhorar as ações de SEO.
Naturalmente, não é só o SEO que se beneficia dos conceitos e ferramentas de web analytics. Todas as outras áreas online também podem se aproveitar de relatórios e dados coletados por ferramentas como o Google analytics.
O que medir com o Web analytics:
Visitas, page views, assinaturas, vendas, conversão, duração da visita no site, bounce rate e qualquer coisa que se possa imaginar e mensurar. Tudo depende da alteração feita e do objetivo que se pretendia alcançar. Na verdade, esta é a parte que muitos se esquecem: determinar um objetivo para uma determinada alteração ou nova estratégia adotada.
Cada nova técnica de SEO empregada deve ter métricas associadas para se conseguir medir sua efetividade e, principalmente, refinar a técnica e melhorar os resultados obtidos. Uma vez que ela funcionou, não é hora de parar, mas de melhorar.
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